quarta-feira, maio 11, 2011

Os 25 piores momentos da TV brazuca

  • 25 - Susana, sua linda - Durante um link ao vivo do Video Show, a sempre humilde e nada diva Susana Vieira mostrou toda sua simpatia e educação: avançou na mão da Repórter japinha e tomou o microfone, e o melhor foi a justificativa "não tenhopaciência pra quem tá começando"
  • 24 - Traidor do movimento - João Gordo recebeu Dado Dolabella em seu programa e logo no começo da entrevista eles se estranharam. A coisa toda evoluiu quando Gordo chamou Dado de mauricinho, filhinho de papai e chegou ao ápice com o mauricinho em questão ameaçando Gordo com uma machadinha enquanto o acusava de "Trair o movimento punk".
  • 23 - Ator animal - De todas as cenas bizarras de "América" (como a mocinha Déborah Secco escondida no porta luvas do carro) nenhuma causou tanta vergonha alheia quanto às de Murilo Benício dialogando com o touro Bandido. E olha que o touro se mostrou um ator mais expressivo que Benício.
  • 22 - Fernando Vanucci benloco - Um dia após a final da Copa do Mundo de 2006, o homem do "alô, você" entrou ao vivo com seu programa na rede TV! pra comentar o jogo, mas de repente começou a soltar frases desconexas, com uma voz arrastada num mix de Jeremias e Ruth Lemos. O programa saiu do ar por "problemas técnicos". Vanucci disse que foi um remédio que tomou, mas a gente acha que foi á agua que passarinho não bebe, mesmo.
  • 21 - Bambam e a boneca - Na primeira edição do BBB, o público simpatizou ainda mais com o gênio da raça Kléber Bambam depois que esconderam sua boneca de lata, a Maria Eugênia e ele protagonizou cenas de choro convulsivo por causa disso. Marmanjo chorando em horário nobre por causa de boneca de lata. Constrangedor é pouco.
  • 20 - Aaarrrggghhh!! - Em 1999 Ana Maria Braga saiu de seu programa povão na Record e foi fazer a fina na Globo, que tentou a todo custo fazer um programa sofisticado para ela. Mas aí a audiência ia mal e pra piorar um pouquinho mais,logo na semana de estréia, a câmera distraída deu um close numa lagartinha mo meio da salada que ela ia servir.
  • 19 - Toda babada - A novela Páginas da Vida trazia no final de cada capítulo depoimentos de anônimos sobre suas vidas. Mas em um desses uma velhinha bem safadjeenha resolveu barbarizar: disse que nunca tinha gozado com homem, que se masturbava ao som de Roberto Carlos e acordava to-da-ba-ba-da!
  • 18 - Clô, esse lord - Clodovil rodou por todas as emissoras, sempre colecionando desafetos com seu jeito muy sincero de dizer o que (não) pensa. Mas sua arrogância chegou ao topo quando reclamou do presente que ganhou dos donos da Rede TV! em seu aniversário: uma caneta Mont Blanc "me deram essa caneta horrorosa, eu merecia mais, dou um lucro pra emissora de 10 milhões por ano". Nesse mesmo programa ofendeu a colega de emissora Luisa Mell, dizendo que ela acabaria no pornô. Finesse define.
  • 17 - A mala do Van Damme - Durante a passagem do mini astro belga pelo Brasil Gugu o recebeu no palco do Domingo legal. A certa altura o homem do pintinho amarelinho pediu para Gretchen mostrar a Van Damme o rebolado da mulher brasileira. O baixinho se animou: não só encoxou a "moça" como fez questão de salientar (e mostrar o volume) que tinha se excitado.
  • 16 - Porrada nele! - O humorista vesgo do Pânico ao encontrar com Victor Fasano em 2004 tentou fazer um trocadilho, "faz anos que não te vejo" e tomou uma porrada na cara. No ano seguinte na inauguração do canal de TV de Netinho de Paula, chegou perguntando "você vai abrir seu canal pra todo mundo?" Mais porrada. Ô gente sem humor!
  • 15 - Top-less sênior - No Carnaval de 1991, A Viradouro trouxe como tema de seu desfile a vida de Dercy Gonçalves. Até aí, beleza, mas Dercy resolveu causar e saiu na avenida com os peitos de fora. Aos 112 anos de idade. Durante uma hora de desfile. Repito, com os peitos de fora. Reflitão.
  • 14 - Mexeu com a Márcia, mexeu comigo - Em 2004, durante o programa Jogo da Vida, de Márcia Goldsmith, um homem entrou armado no palco pedindo pra Márcia convencer a mulher dele a voltar pra ele. Pela cara de surpresa que ela (não) apresentou, ficou no ar a dúvida de que seria uma armação. Ela negou, mas conhecendo Marcinha como conhecemos, sei não...
  • 13 - Isto non ecxiste! - Num debate sobre religião no Programa do Ratinho, Inri Cristo e Padre Quevedo se exaltavam, quando a certa altura o padre cético desafiou o Inri a entortar seu dedo, e o messias respondeu: "Eu não vou tocar no seu dedo, porque é um dedo imundo, eu sei onde você anda coloca esse dedo." Pensando bem esse trecho tem que estar entre os melhores momentos da TV.
  • 12 -"G" de jegue - Carla Perez apresentava as desafiadoras gincanas do Fantasia, onde o público de casa tentava advinhar as letras de uma palavra secreta, ou algo assim. Quando uma telespectadora por telefone, chutou a letra I Carla saiu com essa: "I de escola?"
  • 11 - Paulo Coelho, o pé frio - A Manchete já ia mal das pernas em meados de 1998, quando levou ao ar a confusa novela Brida, baseada no confuso livro do picare... digo, mago Paulo Coelho. A ruindade do texto, somada á precariedade de orçamento pra novela (atores chegaram a fazer greve pra receber) culminou no final que... não houve. Do nada, uma voz começou a narrar o que seria o desfecho da trama e a novela saiu do ar, sem mais nem menos.
  • 10 - Coisa de viado - Durante uma reportagem do Fantástico sobre balé em 1998 pode se ouvir claramente a voz de Pedro Bial, então apresentador do dominical dizendo a frase "Isso é coisa de viado" em off. A Globo negou e disse que era um erro de áudio, e rapidamente a fita desapareceu do mapa. Mas tá lá no You Tube.
  • 9 - Que vergonha, hein Bóris! - Na noite de ano novo de 2009, o Jornal da Noite, da Band, exibia entre as vinhetas, pessoas mandando mensagens de um bom ano. Quando foram ao ar dois garis mandando suas mensagens, ouviu-se a voz de Boris Casóy ao fundo dizendo: "Que merda, dois lixeiros do alto de suas vassouras desejando feliz ano novo, o mais baixo na escala de trabalho!" Boris, quando viu que a merda tava feita, tentou se desculpar, mas não colou.
  • 8 - "Cheira aí, é da boa" - Sérgio Mallandro foi resgatado do ostracismo por um programa safado de auditório na TV Gazeta, em 2000, onde numa "brincadeira" de câmera escondida botou um ator pra oferecer açúcar, como se fosse cocaína para Rafael Ilha,ex-Polegar, que lutava contra o vício das drogas. Enquanto o músico se desesperava com a proposta, o Mallandro dava risadas no palco. O cúmulo do mau gosto.
  • 7 - Sushi erótico - Pra combater a famigerada Banheira do Gugu, a produção do Faustão conseguiu algo tão sensual quanto e de um bom gosto ainda maior: galãs globais comendo sushi no coprpo de uma moça nua. Em pleno domingo à tarde. ÓBEVIO que não colou e o quadro, as fitas, o sushi, a moça, tudo sumiu do mapa (mentira, o vídeo tá no Youtube, mas é 18+.)
  • 6 - Fica, vai ter bolo - Durante a cobertura dos funerais dos Mamonas Assassinas, o repórter do Domingo Legal resolveu bater na porta da casa de um dos músicos mortos e fazer a brilhante pergunta a um dos familiares: "E aí,como é que tá aí dentro?" e a resposta do tio: "Tem bolo,quer entrar?" E fechou a porta.
  • 5 - Zélia na Escolinha - Depois do mirabolante plano Collor, todo mundo esperava ver a ministra da economia Zélia Cardoso de Melo em algum telejornal se explicando, mas ela resolveu que o melhor cenário era a Escolinha do professor Raimundo. Tentou fazer piada, mas não tinha graça nenhuma. Zélia e Chico Anísio se casaram meses depois.
  • 4 - Latininho - O chamado mundo cão já tinha virado rotina na guerra dos programas de auditório, mas Faustão conseguiu cavar mais ainda no fundo do poço quando mostrou um rapaz com sérios problemas mentais e problemas de crescimento (ou falta de) vestido de Latino (?). Enquanto o rapaz fazia uma dancinha bizarra, Faustão disparava piadas grosseiras e debochava do pobre do Latininho. Deplorável.
  • 3 - Santo chute - No dia 12 de outubro de 1996, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a Record pôs no ar, no Fala que eu te escuto um dos bispos da Igreja Universal ao vivo chutando a imagem da santa. A guerra dos Marinho com a Igreja de Edir Macedo se acirrou ainda mais depois disso.
  • 2 - Menos, Sônia Abrão, menos - A apresentadora do "a tarde é sua" investe cada vez mais em temas apelativos pra alanvacar a audiência da Rede TV!, mas ela pegou muito pesado ao entrevistar ao vivo Lindemberg Faria que mantinha como refem sua namorada Eloá e uma amiga em S. Bernerdo. Dias depois ele matou Eloá com um tiro e Sônia explorou mais ainda o caso.
  • 1 - Gugu e o PCC - Não bastasse a Banheira e o Taxi do Gugu, O Domingo legal resolveu apelar pra uma entrevista esclusiva com membros do PCC. Nas imagens homens encapuzados e com a voz distorcida ameaçavam matar o vice prefeito de São Paulo e o Padre Marcelo Rossi, entre outras coisas. Depois veio a tona a farsa: eram atore disfarçados e, segundo denuncias Gugu e a produção sabiam. Ele negou, mas depois disso, seu Ibope despencou ladeira abaixo.