domingo, abril 05, 2009

TOP 25: CANTORES DE UM HIT SÓ - OS GRINGOS

Continuando nossa saga pelo mundo dos cantores de um hit só, apresento a segunda parte: os one-hit-wonders. Após exaustivas pesquisas (no google, wikipédia, nos meus CDs) e conversas com especialistas (gente tão desocupada quanto eu) chegamos a 25 dos muitos artistas que ganharam um pequeno (e bota pequeno nisso) lugar ao sol:

  • 25 - 4 Non Blondes – As quatro moças não loiras passaram o ano de 1994 gritando “Hey, hey, hey, hey…” do refrão de What´s up, que falava sobre como uma garota pode sobreviver num mundo machista. Acho que sobreviver aqui não é bem o caso.
  • 24 - Sinead O’Connor – Eu sou simplesmente apaixonado por esta cantora careca e pelo seu hit Nothing Compares 2 U. O clipe é incrível com ela chorando no final. Essa merecia fazer mais sucesso. Mas pensando bem essa única canção é melhor que toda a carreira da Mariah Carey.
  • 23 – Deee Lite – Conjunto formado por uma moça bonita e dois sujeitos com cara de nerd. Estouraram com Groove is in the heart, e apesar do visual meio duvidoso fizeram um som legal. Mas, veja só não durou.
  • 22 - OMC– Em 1998 o hit era How bizarre em que um cara e duas gostosas, contavam uma história sobre um casal, um guarda e a erva que passarinho não fuma. Tinha o refrão grudento com uma vocais repetindo “Uuuuuuuuuuuuh, baby!” Mais do que iss eu não lembro.
  • 21 - The Calling – Em 2002 ninguém esteve imune de ouvir os versos melosos de Werever you will go. O grupo de loirinhos estava em todas: na novela, na rádio, no programa de auditório. Eles estavam literalmente onde quer que você fosse
  • 20 - Crash Test Dummies - Mmm, mmm, mmm é daquelas músicas que tinha tudo pra não pegar, mas faz sucesso. A letra descreve várias situações bizarras na vida das pessoas, daí o título, como se dissesse Mmmmm, sei... Sacou? Também demorei.
  • 19 - Steppenwolf – O hino de todo motoqueirro radical, Born to be Wild é hoje mais lembrada por tocar em comerciais de motocicletas que pela trilha de Easy Rider.
  • 18 - 20 Fingers - Foi uma percussora da Tati Quebra-Barraco. Seu hit Short Dick Man era sobre isso mesmo que você está pensando: Ela não quer um cara do pau pequeno. Sutileza não é com ela.
  • 17 - Lou Bega - Mambo No. 5 foi um hit grudento que tomou de assalto as rádios em 1999 e falava sobre as várias mulheres que o cara pegou. Se tivesse feito uma música pra cada uma delas, talvez tivesse uma carreira mais longa,seu Lou.
  • 16 – Nena – Essa alemã foi um caso curioso: primeiro ela ficou famosa por cantar 99 luftbalons, uma balada doce em alemão. Daí ela aproveitou o sucesso pra gravar 99 red balons, que é a versão em inglês do seu sucesso. Ou seja ela emplacou duas vezes com o mesmo hit.
  • 15 - Extreme - Todo acampamento tem um mala com um violão, e todo mala com um violão cedo ou tarde vai atacar de More than words, sucesso único dos americanos bonitinhos.
  • 14 - Lara Fabian – Se você não esteve em coma durante todo o ano de 2000, se lembra da Carolina Dieckman chorando ao som de Love By Grace, na novela Laços de família. Isso fez com que a música ficasse grudada no inconsciente de muita gente. Ainda bem que não teve mais, não é?
  • 13 – Divinyls – As moças chegaram com tudo trazendo o hit sacana I touch myself, que falava que na hora H, elas não precisavam de ninguém, se pintasse a vontade elas mesmas davam um jeito (se é que você entende). Mas assim como vieram, sumiram. Acho que era informação demais.
  • 12 – Weather girls - Em toda festa de casamento, de formatura, churrasco de firma lá pelas tantas, depois de muita manguaça, sempre rola o hit gay It's raining men. Mas você consegue dizer o nome de pelo menos UM sucesso da dupla que não seja este? Não vale olhar no google.
  • 11 - Wonder Girls - Este grupo formado por três moças fez sucessso danado com Wishing on a star, que no Brasil ficou conhecida como a música da Yasmim, pois era o tema de Daniella Perez na novela De corpo e alma.
  • 10 - Berlin – Ganhou seus minutos de fama graças a Take my breath away tema do filme Top Gun. Daí pros bailinhos dos anos 80, foi um pulo. E tinha o clipe com a vocalista loira fazendo carão e se esgoelando em meio a destroços de avião. Show!
  • 9 - KT Tunstall - Suddenly I See é um hit onipresente: está no comercial do celular e nas trilhas de Ugly Betty, do filme O diabo veste Prada e da novela Belíssima. No rastro do hit,a moça veio ao Brasil fazer shows no fim do ano passado. Agora eu queria saber o que ela cantou na parte restante do show.
  • 8 - Corona – Quando você ouve os primeiros versos de The Rhythm of the Night, automaticamente é transportado para 1993 e para os grudentos refrões da chamada dance music.
  • 7 – Joan Osborne - Tinha (ainda deve ter...) um vozeirão e estourou com One of us, uma música muto bonita que fala sobre a possibilidade de deus ser um de nós. Muita gente interpreta essa música como uma mensagem cristã, mas na verdade a letra irônica diz exatamente o contrário.
  • 6 – Aqua – a ultra-hiper-mega-master pegajosa Barbie girl grudou que nem super-bonder nos ouvidos de todo mundo em 1998. Quem sobreviveu dá graças aos céus por não existirem outros hits.
  • 5 - Loco mia – Ombreiras imensas. Malabarismos com leques. Cabelos medonhos. Um hit com o mesmo nome, Loco mia. Se depois desta breve descriçao, você não se lembrar, sugiro clicar aqui. Mas é por sua conta e risco.
  • 4 – The Rembrandts – Existe meio hit? Claro que sim: I´ll be there for you, tema de abertura de Friends. O grupo será eternamente lembrado por cantar (e somente por isso) aquele trecho que embalava os créditos do seriado que durou dez anos. Mas alguém aí se lembra do resto da música? Pois é, meio hit.
  • 3 –Right Said Fred –Dois tiozões carecas e com um visual “mamãe-sou-forte” cantavam a hilária I’m Too Sexy. Na letra os caras diziam que eram muito sexy para o amor, muito sexy para o Japão (?), muito sexy para seu chapéu (??) muito sexy para seu gato (???). Cuma?
  • 2 - Los Del Rio – Neste exato momento você acabou de se lembrar da letra de Macarena. Seu cérebro agora foi assaltado pela lembrança da coreografia: os braços pra frente, mão na cabeça, no bumbum, rebola, pula e vira. Não me odeie, por favor eu juro que foi sem querer...
  • 1 - Desireless – Quando a moça (era uma moça, não?) cantava o refrão de Voyage, voyage eu e mais um monte de gente achava que ela dizi era Oh, araguaia! Isso porque era cantada num francês meio enrolado. Tanto que a Rádio Araguaia, daqui de Goiânia usava essa parte como vinheta.

Um comentário:

J disse...

O araguaiááááá!! lembro dessa!!! kkkkkkkkk
ei, coloca um link aí pra seguir teu blog! que desaforo! hum!