quinta-feira, junho 02, 2011

25 prostitutas da ficção

  • 25 - Bruna Surfistinha (Déborah Secco), no filme honônimo - A caçula da lista vem do livro O doce veneno do escorpião, biografia da famosa blogueira Bruna Surfistinha. O filme fez sucesso e a frase inicial jávirou bordão: "Hoje eu não vou dar, eu vou distribuir"
  • 24 - Rosa Palmeirão (Luisa Tomé) em Porto dos Milagres - Depois de cometer um crime ela ia para a cadeia e voltava com sede de vingança, montando um bordel cheio de quengas de luxo que incendiou a trama da novela de Aguinaldo Silva.
  • 23 - Sera (Elizabeth Shue) em Despedida em Las Vegas - A moça que vive um romance com o Nicolas Cage, sofre que ela só: além de se apaixonar por um alcólatra, é apanhada por um bando de delinquentes que a surram e estupram.
  • 22 - Taís (Letícia Sabatella) em O dono do mundo - Essa garota de programa roubou a cena na novela por seus atributos físicos e por sua dúvida se ficava com o amor de Beija-flor ou aproveitava o corpo pra subir na vida.
  • 21 - Geni (Darlene Glória) em Toda nudez será castigada - A personagen de Nelson Rodrigues, cantora de inferninho e meretriz que bagunçava a vida de uma família, está tão grudada no nosso imaginário que falou em Geni,lembrou da Darlene e vice-versa.
  • 20 - Dinorah (Carla Marins) em A indomada - Apesar de domar o gângster-mor do filme, a louraça belzebu não consegue controlar seu cafetão que volta pra assombrar sua vida.
  • 19 - Ginger Mckenna (sharon Stone) em Cassino - A louraça belzebu tanto fez que conseguiu fisgar um milionário, mas isso lhe custou caro:o mafioso barra pesdíssima do Joe pesci a "tirou da vida" mas a tratava a tapas e pontapés.
  • 18 - Dona Beija (Maitê Proença) na minisserie honônima - Quando o noivo a abndonou pra se casar com outra, Ana Jacinta não se fez de rogada, se instalou na chácara Jatobá e lá promovia orgias animadas para todos os homens da cidade e ainda cavalgava nua e tomava demorados banhos de cachoeira.
  • 17 - Karina (Alice Braga) em Cidade baixa - A piriguete das ruas de Salvador foi capaz de estremecer a amizade entre Lázaro Ramos e Wagner Moura, que se conheciam desde criança. Quem viu as cenas dela numa boate pra lá de pé-sujo fazendo strip-tease entende o poder da moça.
  • 16 - Ninon (Cláudia Raia) em Roque Santeiro - Um mulherão, literalmente, Cláudia debutava nas novelas esbanjando sensualidade no papel da prostituta que encantava a todos, mas caiu de amores por um lobisomem.
  • 15 - Linda Ash (Mira Sorvino) em Poderosa Afrodite - Woody Allen nunca foi expert em entender as mulheres, mas essa capacidade de compreensão diminuiu ao se deparar com minissaia e as botas de Linda, streetwalker e atriz ponô qncarnada por Mira Sorvino, no papel que lhe rendeu um Oscar.
  • 14 - Sueli (Marilia Pera) em Pixote, a lei do mais fraco - A prostituta aqui tem uma função importante na história do pivete Pixote, ela o acolhe como uma mãe. Inesquecível a cena em que ela o coloca no seio e depois o destrata.
  • 13 - Maria (Giulietta Massina) em Noites de Cabíria - A musa e esposa de Fellini encarna com perfeição uma prostituta que procura incansavelmente seu verdadeiro amor nas ruas de Roma e sofre várias decepções até encontrá-lo no local e hora mais inapropriados.
  • 12 - Ester (Malu Mader) em Força de um desejo - Malu é uma atriz que entende do riscado. Além de Ester, inspirada em A dama das camélias, ainda rodou a bolsinha em Labirinto como Paula Lee e no filme Bellini e a esfinge como a stripper Fátima.
  • 11 - Lynn Bracken (Kim Basinger) em Los Angeles, cidade proibida - Uma prostituta de luxo nos anos de ouro de Hollywood que acaba se tornando a chave do mistério da trama do filme e ainda desperta o interesse dos policiais bonitões do filme. E ainda rende um Oscar a Kim Basinger.
  • 10 - Nazaré (Renata Sorrah) em Senhora do destino - A loura má era um barato: apesar de se fazer de santa tinha um passado pra lá de sujo e volta e meia enfiava o pé na jaca e caia na vida de novo pra descolar uma graninha extra. Mas não descia do salto: "raposa felpuda, linda, o tempo só te melhora" Dizia pra si mesma no espelho.
  • 9 - Satine (Nicole kidman) em Moulin Rouge - Numa vibe "diamonds are girls best friend", a ruiva queria encontrar um cliente ricaço pra bancar seus shows, mas acabou se apaixonando perdidamente por um escritor lindo que não tinha onde cair morto.
  • 8 - Capitu (Giovanna Antonelli) em Laços de família - Nas novelas de Manoel Carlos até os temas mais excitantes ganham um tom de discussão socio-política. Desse modo a gata da Capitu acabou entrando num enredo politicamente correto sobre preconceito e blá, blá, blá... Acabou redimida, claro.
  • 7 - Iris (Jodie Foster) em Taxi Driver - Uma garota ainda, aos 13 anos Jodie ganhou fama no papel da ninfeta Iris que bagunçava a cabeça do malucão do Robert de Niro e despertou na vida real a obsessão de um fã mais malucão ainda, que escrevia cartas com ameaças de sair matando se a moça não se encontrasse com ele. Eu, hein?
  • 6 - Hilda Furacão (Ana Paula Arósio) na minissérie honônima - A moça que largou o noivo no altar e abandonou a vida boa na sociedade mineira dos anos 60 para se tornar a grande atração do Maravilhoso Hotel, um bordel de quinta. E como chocar pouco é bobagem, ela ainda se apaixonou pelo Frei Malthus, que queria virar santo.
  • 5 - Belle du Jour (Catherine Deneuve) em A bela da tarde - Uma dona de casa linda e infeliz, incomodada com a rotina de seu casamento resolve se aventurar e vira a sensação da casa de tolerância que frequenta durante as tardes. O papel da vida da bela Catherine, o filme inquieta mais que excita.
  • 4 - Tieta (Betty Faria) na novela honônima - A cafetina de luxo saiu expulsa de Santana do Agreste ainda moça e voltou rica para sambar na cara da sociedade que a desprezou. Um dos melhores personagens já inventados, era uma delícia ouvir a cabrita dizendo Méééé....
  • 3 - Holly Gollightly (Audrey Hepburn) em Bonequinha de luxo - Uma garota que ganha pra acompanhar senhores em jantare e sonha com brilhantes e um marido rico. A personagem escrita por Trumman Capote já era uma delícia, mas ficou melhor na pele de Audrey, uma das mulheres mais lindas que se tem notícia.
  • 2 - Bebel (Camila Pitanga) em Paraíso tropical - A "catiguria" da moça, além do corpão e "otras cosita más" levaram a garota do calçadão para a cama do "cueca manera" Olavo e de lá para o Senado Federal.
  • 1 - Vivian (Julia Roberts) em Uma Linda Mulher - O sonho de toda Cinderela moderna é encontrar um Richard Gere que a ame e mude sua vida por completo. Mas, além de Julia, quem mais tem 2 metros de pernas para oferecer como terapia, pela bagatela de 3.000 dólares.

Um comentário:

O Vitor viu... disse...

Amei a lista! Todas deliciosas! Também amava a Paula Lee (Malu Mader) em "Labirinto", que era linda, leve e sem culpa. Parabéns. Abração.