quinta-feira, abril 22, 2010

OS ANOS 00: OS MICOS DA DÉCADA

  • 25 – A musa de Caê – Luana Piovani anunciou toda pimpona em seu blog que Caetano Veloso escrevera uma música pra ela. Só que ele desmentiu. A moça ficou magoada e foi á mídia desancar o compositor, chamando-o, entre outras coisas de banana-de-pijama. Depois ele assumiu que fez sim a música pra ela. Aí já era tarde demais.
  • 24 – A maldição do Oscar – Julia Roberts, Charlise Therón, Hillary Swank, Halle Berry, Reese Witherspoon... A maioria das ganhadoras do Oscar acabou seus casamentos logo em seguida. A última vítima do homenzinho dourado foi Sandra Bullock, ganhadora deste ano, que descobriu um caso do marido uma semana depois da cerimônia. Pra mim isso é praga da Merryl Streep.
  • 23 – Velhinhos do barulho – A ala sênior da MPB aprontou: Roberto Carlos censurou uma biografia não autorizada, Belchior virou notícia por dar no pé, Caetano e Tom Zé trocaram farpas e uma socialite revelou que o pai de sua filhinha de 4 anos não era seu marido e sim, João Gilberto, o octogenário fundador da Bossa Nova.
  • 22 – Risonho e límpido – Convidada a cantar o Hino Nacional numa sessão da Câmara dos vereadores de São Paulo, a cantora Vanusa virou hit no You tube, graças á sua versão “benloka”, onde podia ela confundia as estrofes. Vanusa culpou os remédios que tomava pela gafe, mas teve gente achando que foi coisa da água que passarinho não bebe.
  • 21 – Isto é uma vergonha – Na edição do Jornal da band de 31 de dezembro de 2009, anônimos mandavam mensagens de Ano Novo. Quando passou um grupo de garis, pôde se ouvir o áudio de Boris Casóy dizendo: “Que merda, olha esses garis, do alto de suas vassouras desejando feliz ano novo! A mais ralé das profissões.” Quando ele soube que vazou o áudio, quis engolir o microfone.
  • 20 – Flopando – Sandy e Júnior apostavam numa mega carreira internacional quando gravaram um CD em inglês, em 2001. Mas a CD com a bela (not!) música Love never fails encalhou lindamente e o máximo que eles conseguiram na gringas foram alguns showzinhos pra meia dúzia de quatro ou cinco.
  • 19 – Mais Flop – O game Second life, a sanidade do Tom Cruise, Márcio Garcia comoprotagonista de Caminho das Índias, o filme do Lula, o beijo gay que não rolou em América, Os vencedores do Ídolos e do Fama, os figurinos do técnico Dunga, A volta das Spice girls (tanks, God!), o namoro de Karina Bachi com o baixinho da Kaiser...
  • 18 – Toda babada - A novela Páginas da vida inovou ao apresentar no final dos capítulos depoimentos de pessoas comuns. Mas teve um que causou polêmica: uma tiazinha, na casa dos 60, dizia com todas as letras que não precisava de homem pra chegar lá. Ela mesma se satisfazia e ficava “toda babada”. Vergonha alheia no horário nobre.
  • 17 – Xadrez é o novo preto – Lindsay Lohan foi presa por dirigir sem bêbada. Kiefer Southerland, idem. Mel Gibson, idem e por xingar um policial judeu. Paris Hilton, presa por dirigir sem carteira (perdeu a carteira por dirigir bêbada). Naomi Campbell e Russel Crowe, por atirar objetos em funcionários de hotel. Nunca o xilindró esteve tão VIP.
  • 16 – Chinese Burocracy – Depois de 14 anos de promessas, mais de US$ 13 milhões e 12 músicos diferentes na formação da banda, saiu finalmente o famigerado Chinese Democracy, o tão aguardado álbum do Guns N’Roses (até a Olimpíada chinesa chegou antes). Mas e aí? Aí nada, até o Nx zero faria melhor em seis meses.
  • 15 – Já esperou tanto... – Quando se casa com a estrela teen de toda uma geração que sempre fez questão de deixar claro que sim, preservava a virgindade, tudo que se quer é chegar à lua-de-mel e mandar ver, certo? Não para Lucas Lima, que se casou com Sandy e em plena lua de mel aproveitou para... atualizar seu blog!
  • 14 – Apagando o fogo de Luma – Luma de Oliveira desistiu de desfilar no Carnaval de 2003 dizendo estar grávida. Depois desmentiu a gravidez e disse que mentiu pra proteger o marido, o bilionário Eike Batista. Mas o que ela não conseguiu esconder foi o caso que teve com um bombeiro sarado, que acabou pondo um fim no seu casamento, meses depois.
  • 13 – Fucking with the stars – Pamela Anderson fez escola: Paris Hilton, Rihanna, Leigh ton Meester foram algumas estrelas que tiveram sex tapes indo parar na internet. Mas babado mesmo foram as fotos de Vanessa Hudgens, estrela da Disney, com sua minnie de fora. A garota que fazia a virginal protagonista de High School Musical e namorava o másculo galã (not!) Zac Ephron teve de vir á público pedir desculpas pelo acontecido.
  • 12 – O bonde do pornô - No Brasil, aconteceu o inverso: Alexandre Frota, Rita Cadillac, Regininha Poltergeist, Mateus Carrieri e a saudosa Leila Lopes foram parar no casting da Brasileirinhas, produtora de filmes “educativos”. Gretchen também, mas segundo ela, não era pornô, mas “romântico e erótico”, pois ela contracenava com o marido. Sei...
  • 11 - Deram a Elza – Winona Rider apareceu mais por furtar lojas que por seus filmes. O rabino Henri Sobel afanou uma gravata em NY. Ronaldo Ésper fez um ganho num vaso de cemitério. Susana Vieira roubou o microfone da japonesinha do Vídeo Show. Kayne West fez o mesmo com Taylor Swift numa premiação. Já na política brasileira, faltou cueca e meia pra guardar tanta grana.
  • 10 – Nossas musas (not!) – Geyse Arruda, a loira da Uniban; Mônica Veloso, amante do senador mensaleiro; Bruna Surfistinha, puta escritora e puta blogueira; Twitess, de rainha da internet a rainha do boquete; Maísa, a menina monstro; Susan Boyle, a miss beleza interior; Stefhany, a musa do Crossfox... Como 15 minutos duram, né?
  • 9 – Voar, voar, subir, subir... – O padre catarinense Aderli de Carli queria arrecadar donativos e teve uma brilhante idéia para chamar atenção: amarrar ao corpo milhares de bexigas e alçar vôo. A brincadeira estúpida deu errado (claro!) e seu corpo só foi achado semanas depois em alto-mar rodeado de balões vazios.
  • 8 – Oh, Susana! – Susana Vieira arranjou um marido bem mais jovem que ela, o ex-policial Marcelo Silva e o clima era de só love, só love. Mas bastou ela viajar pra ele sair com uma prostituta e quebrar o motel. Susana perdoou e ainda pagou o prejuízo. Dois anos depois ele aprontou de novo e o casal se separou. E Susana? Arranjou outro mais novo ainda.
  • 7 – Boca Maldita – Ana Maria Braga saiu em defesa da amiga Susana Vieira em seu programa, chamando Marcelo de inútil e dizendo que ele “poderia desaparecer da face da Terra.” Não deu outra: duas semanas depois ele morreu de overdose.
  • 6 - Fazendo sena no Twitter – Xuxa causou mais alegrias nos meses que esteve no Twitter que em décadas na TV. Primeiro POR SEU JEITINHO DE ESCREVER, depois por alegar que Sacha não sabia muito de ortografia, pois foi alfabetizada em inglês. Depois de ser criticada, ela foi embora zangada: “Fui, vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo!”.
  • 5 – A década de Britney Spears – Por onde começar? Pela calcinha que ela esquecia em casa? Pelas guarda-chuvadas que ela deu num paparazzi? Pela forma cada vez mais arredondada de tanto comer nachos? Pela cabeça raspada, num surto inexplicável? Pela performance vergonhosa no VMA de 2007? Difícil, hein?
  • 4 – O ringue dos famosos – João Gordo brigou com Dado Dolabela, que deu umas bolachas em Luana Piovani, que apelou pra Lei Maria da Penha. Enquanto isso o Los Hermanos levou uma piaba do Charlie Brown Jr., o Art Popular saiu no tapa com o LSJack e o repórter Vesgo do Pânico levou porrada de Netinho e de Vitor Fasano.
  • 3 – Na alegria e na tristeza - O casamento de Ronaldo e Daniella Cicarelli, depois de uma cerimônia micada com direito a barraco da noiva e expulsão de penetras, não durou nem três meses. A boda se deu num tal Castelo de Chantilly, mas pela classe dos noivos poderia ser na churrascaria Porcão.
  • 2 – Sex on the beach - Depois do mico descrito acima, Cicarelli sossegou, certo? Errado! A fofa arranjou um bofe mais caliente e num lance assim meio quente demais numa praia, a transa deles no mar foi filmada por um paparazzi. O vídeo foi parar na internet e o casal ameaçou até tirar o You tube do ar.
  • 1 – Mulher de penca – Ronalducho foi mais hardcore que a ex: em 2007, depois de uma festa, resolveu levar três moças genéricas pra um motel. Mas, (surprise!) ele descobriu tarde demais que elas tinham um “acessório” a mais. Deu barraco e foram todos parar na delegacia.

Um comentário:

mihuda disse...

Como sempre mais uma lista de respeito! AMEI!!! ;D