terça-feira, junho 21, 2011

E se... Fizessem o remake de Vale tudo?

Hoje eu resolvi fazer uma coisa diferente... Resolvi atualizar meu blog, parar de imitar a Luisa Marillac e trazer uma novidade pra vcs: a novíssima sessão E se... Funciona assim: eu pego algo que já existe e me desafio a transformá-lo com uma nova roupagem. Tá confuso? Fica melhor na prática.

E SE... FIZESSEM UM REMAKE DE VALE TUDO?

É quase consenso que Vale tudo é a melhor novela já feita, tanto pela excelente dramaturgia quanto pelas questões urgentes levantadas na época e tão atuais hoje, como o embate entre honestidade x corrupção. A reprise, do canal VIVA que chega ao fim agora em julho é um sucesso pra os saudosistas e pra quem gostaria de conhecer melhor figuras míticas como a vilã-mor Odete Roitmann. Mas e se a Globo resolvesse fazer um remake? Já fizeram uma versão latina, sem muito sucesso, mas um remake aqui só daria certo se o elenco fosse tão bom quanto da primeira vez. Aqui vão minhas sugestões:

RAQUEL ACCIOLLY - Glória Pires - Primeiro que seria um prazer ver a "Maria de Fátima" sentir na pele as maldades que cometeu; segundo, Glória é a melhor atriz de sua geração e seguraria esse personagem com a mesma competência que Regina Duarte na primeira versão. (Saudade de Quando Regeena não funcionava no piloto-automático...)

IVAN MEIRELLES - Eduardo Moscovis - É um ator que admiro, mas que tem escolhido projetos fora da televisão. E isso numa época em que galãs da sua faixa etária estão em franca extinção. Seria um prazer ver Du voltar às novelas em grande estilo e fazer um Ivan mais charmoso que o do Antônio Fagundes

MARIA DE FÁTIMA - Natália Dill - Surpreso com a escalação da moça? Vejamos: Glória Pires, apesar de já ter uma carreira consolidada em 1988, vinha de um passado de mocinhas frágeis e conseguiu mudar isso com Vale tudo. Natália Dill, apesar de ser bem jovem, é uma das melhores atrizes de sua geração e merece uma novela das 9 com um papel diferente das protagonistas do horário das 6 que têm caído em suas mãos. Sem contar que com aquela carinha de anjo, qualquer Afonso Roitmann cairia em seus truques

ODETE ROITMANN - Marília Pêra - Quase impossível achar uma atriz que consiga apagar a imagem de Beatriz Segall de nossas cabeças, mas vamos lá: Marília é um monstro sagrado e nem precisa ter seus méritos questionados aqui. Finesse, talento, idade ideal, phisyque du role, ela tem tudo pra interpretar a peste da Odete com a complexidade que a personagem exige.

CÉSAR - Malvino Salvador - Carlos Alberto Ricelli é um tampinha, e apesar do seu charme já estava meio gasto lá nos idos de 1998. Já Malvino, um grande ator da última década, faria um gigolô mais convincente, com um shape mais "atual", com aquele corpão...

HELENINHA ROITMANN - Adriana esteves - Taí outro páreo duro, já que Renata Sorrah só conseguiu deixar de ser a Heleninha com a Nazaré de Senhora do destino. Mas adriana tem um tom de atuação parecido com o de Renata, uma voz meio rouca, também igual, já foi filha de Renata, e foi a já citada Nazaré quando jovem. Ainda serviria pra apagar da memória do público o mico que é essa Morde e assopra que Adriana protagoniza.

SOLANGE - Débora Falabella - Essa nem é surpresa, já que a Débora é a Lidia Brondi de hoje em dia, sorriso lindo, jeitinho meigo, até a franjinha ela já teve igual. Sem contar que eu não me lembro de nehuma mocinha de Débora ter caído na chatice...

TIA CELINA - Irene Ravache - A minha avó tem a mania de chamar os atores pelo nome dos personagens de outras novelas, e toda vez que Irene aparece na tela ela fala "olha a Dona Lola". Tia Celina, interpretada pela grande Natália Timberg, é uma espécie de Dona Lola (de Éramos Seis), incrívelmente doce e dedicada e seria um luxo ver Irene fazendo a tia que todo mundo queria ter.

MARCO AURÉLIO - Alexandre Borges - Alexandre Borges é o tipo de ator que eu prefiro ver fazendo papéis sérios, complexos, mas insistem em lhe dar personagens cafajestes ou cômicos. Já que ele herdou o Jaques Leclair de Reginaldo Faria, poderia muito bem fazer um máu-caráter de marca maior, daqueles que a gente ama odiar.

LEILA - Maria Luisa Mendonça - Uma das minhas atrizes preferidas, há muito tempo ela marece um papel de maior destaque, e fazer a assassina de Odete com o mesmo charme discreto de Cássia Kiss, seria um prato cheio pra "Buba". (Minha avó sempre chama ela de "Buba")

AFONSO - Bruno Gagliasso - Apesar de já ter feito todo tipo de personagens, Gagliasso nunca pegou um mocinho de novela, e o ingênuo e honesto Afonso, brilhantemente feito por Cássio Gabus Mendes, seria uma ótima oportunidade.

Outros personagens:

ALDEÍDE - Mayana Neiva
POLIANA - Diogo Vilella
RENATO - Daniel Dantas
BARTOLOMEU - José de Abreu
CONSUELO - Betty Goffmann

E aí? Concorda? Discorda? Comente!

5 comentários:

Yuri Silva disse...

NÃO.

Jornalista Anônima disse...

Super aprovo sua escalação! Eu até imaginava a Natália Dill como Fátima, ela é uma das melhores da nova geração. E a Débora Falabella é bem a cara da Solange.
Tmb gostei da Gloria Pires como Raquel e Du Moscovis como o Ivan. Porem, ele tem uma química enorme com a Adriana Esteves, e se ela fosse a Heleninha acho que eu torceria por esse casal, hehehe...
Só discordei da Marilia Pera como Odete. Acho que outra atriz se encaixaria melhor do que ela, mas não consigo pensar em uma pessoa nesse momento...

Kukla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kukla disse...

Eu e meu marido já nos pegamos pensando nisso e bem a escalação para o lugar da Glorinha foi exatamente o da Dill. Eu amaria ver um remake desta novela, seria justo para nós.

Anônimo disse...

OMG, OMG, OMG...
Que lista incrivel, eu consegui ver as cenas na minha mente... só não reconheci todos, porque bom, não tenho Viva em casa!
:)