domingo, outubro 12, 2008

AS 25 MÚSICAS DA MINHA VIDA

Essa foi a lista mais difícil de se fazer. Foram três versões "definitivas" e ainda bate aquela dúvida se eu não estou sendo injusto de deixar esta ou aquela de fora. Com vocês a trilha nacional do dramalhão que é a minha vida. Semana que vem tem as 25 gringas que me fazem aumentar o volume:

  • 25 – O amor é filme – Cordel do fogo encantado – pra ouvir comendo pipoca
  • 24 – Vida fácil – Cazuza – pra ouvir o Guto cantando
  • 23– Esquadros - Adriana Calcanhoto – pra ver as cores de Frida Khalo e Almodóvar
  • 22 – Sentado à beira do caminho – ira! – pra se emocionar com uma releitura perfeita de Roberto e Erasmo
  • 21 – Deusa da ilusão – Lulu santos - pras bruxas da minha vida
  • 20 – Bicho de sete cabeças – Zeca Baleiro – pra lavar a alma
  • 19 – Estou a dois passos do paraíso – blitz – pra voltar aos anos 80
  • 18 – Bwana – Rita Lee – pra lembrar que enquanto as outras crianças ouviam a Xuxa, eu me dobrava de rir com a tia Rita e a "mulher-robô".
  • 17 – Uma mensagem de amor – Paralamas – pra lembrar do que tem e do que não tem muita importância
  • 16 – O carimbador maluco – Raul Seixas – pra criança interior dançar no meio da sala
  • 15 – Segue o seco – Marisa Monte – pra lembrar da fazendinha no interior da Bahia
  • 14 – Canção noturna – Skank – pra viver um road movie
  • 13 – Hollywood – Lucinha Lins e os Trapalhões – pra voltar a ter sete anos.
  • 12 – Vai ser bom pra mim – Barão vermelho – pra pensar em mim mesmo
  • 11 – A via Láctea – Legião urbana – pra voltar a ter 15 anos e ficar de bode
  • 10 – Vilarejo – Marisa Monte – pra pensar na minha Pasárgada
  • 9 – Entre a serpente e a estrela – Zé Ramalho - pra cantar para minha grande mãe
  • 8 – Por toda minha vida – Elis Regina – Elis cantando Tom e Vinícius. Precisa de motivo?
  • 7 – Os cegos do castelo - Nando Reis – pra cuidar do céu e do mar de alguém
    6 – Adeus, você – Los hermanos – pra sair de cena.

E essas aqui que tocam sempre na trilha sonora da minha vida

  • 5- Que beleza! (Imunização racional) – Tim Maia – pra recarregar a bateria
  • 4 – Dueto – Chico Buarque e Nara Leão – pra viver um grande amor
  • 3 – Samba da bênção – Bebel Gilberto - pra nunca esquecer que é melhor ser alegre que ser triste
  • 2 – Oração ao tempo – Caetano Veloso – pra rodar um flash back e chorar muito
  • 1 – Meu mundo ficaria completo (com você) – Cássia Eller – pra ser feliz porque meu mundo está completo

Nenhum comentário: