terça-feira, outubro 06, 2009

TOP 25: MOMENTOS HILÁRIOS DE FRIENDS

Há exatos 15 anos uma patricinha entrou vestida de noiva numa cafeteria, fugindo de seu casamento. Lá ela encontrou uma antiga amiga, complexada e maníaca por organização. Estavam também um nerd que estudava a pré-história, uma riponga que vivia no mundo da lua, um yuppie metido a engraçadinho e um ator bonitão, porém medíocre. Eles não sabiam mas estavam prestes a se tornar parte de nossas vidas num dos programas mais populares da TV em todos os tempos. E até hoje, mesmo quem não gosta já se pegou dando gargalhadas assistindo a um episódio das dez temporadas da série. Com vocês os momentos mais hilários de Friends:

  • 25 – O vizinho peladão – Não foi um único momento, mas vários ao longo dos anos em que eles olhavam pela janela e viam no prédio em frente um gordo nudista em várias situações como se queimando com velas ou pendurando bolas de natal em si mesmo (ui!).
  • 24 – O espírito da velhinha – Phoebe recebe o espírito de uma velha rabugenta que diz que só vai embora quando tiver visto tudo. A massagista passa o dia passeando em Nova York tentando adivinhar o que seria esse “tudo” , mas quando ela vê duas mulheres se casando ela decide que não há mais o que se ver.
  • 23 – O troféu Geller – Aqui temos a prova do quanto Monica e Ross são competitivos. Num feriado de ação de graças eles resolvem disputar uma partida de futebol americano e fazem de tudo pra ganhar o que eles chamam de “Troféu Geller”, um boneco velho e descabelado.
  • 22 – Unagi – Ross tenta convencer Phoebe e Rachel uma tecnica milenar obscura, o Unagi é melhor que defesa pessoal, mas sempre acaba apanhando. A cara dele toda vez que diz “Unagi” é impagável.
  • 21 – O cabelo de Monica – Monica convence Phoebe a cortar seu cabelo como o de Demi Moore, mas a amiga confunde e se inspira em Dudley Moore. O resultado, claro é desastroso.
  • 20 – A enciclópédia – Por ser menos instruído Joey se sente “por fora” ao conversar com os amigos. Um vendedor de enciclopédias lhe dá a solução. Como não tem muito dinheiro, Joey só compra o fascículo com a letra V. O resultado é ele tentando encaixar assuntos como vulcões e vietnamitas em todas as conversas.
  • 19 – Phoebe e o Pac-man – Todo o esforço de Ross para que seu filho Ben não aprenda palavrões cai por terra no momento que Phoebe perde uma partida de Pac-man num fliper e solta uma saraivada de xingamentos cabeludos.
  • 18 – O pai de Chandler – O casamento de Monica e Chandler por si só já seria motivo de risadas, imagine então que o noivo é conduzido ao altar pela mãe e pelo pai, um travesti interpretado por Katleen Turner.
  • 17 – As vidas alternativas – Num episódio especial todos se perguntam como seriam suas vidas se seguissem por rumos diferentes. Assim vemos Phoebe como executiva neurótica, Rachel ultra-perua e Monica ainda gordinha e virgem.
  • 16 – A vingança de Joey – Durante todo o episódio Chandler e Joey ficam se provocando. Chandler pra sacanear esconde a cueca de Joey, que sai bravo prometendo fazer o contrário: veste todas as roupas de chandler e ainda imita o jeito do amigo.
  • 15 – Chandler fumando – Depois de ser reprimido pela turma por estar fumando Chandler resolve botar o terror, mostrando o que há de mais irritante em cada um. Resultado: enquanto todos discutem seus defeitos, o malandro sai feliz da vida, fumando.
  • 14 – O tatu de Hannukah – Ross quer que Ben aprenda sobre o Hannukah, já que ambos são meio judeus. O garoto insiste em ver o Papai Noel, mas como a fantasia está esgotada na loja Ross surge como um improvável Tatu natalino.
  • 13 – Chandler de calcinha – Numa participação especial, Julia Roberts faz uma antiga namorada de Chandler que pra se vingar duma brincadeira feita por ele na adolescência o seduz e convence a vestir sua calcinha no banheiro de um restaurante. Só que na hora H ela foge com suas roupas.
  • 12 – Lá vem as noivas – Se sentindo tristes, Monica, Phoebe e Rachel se vestem de noivas pra ficar em casa. Phoebe, grávida de trigêmeos conta que alugou seu vestido numa loja chamada “Não é tarde demais”.
  • 11 – O traseiro de Al Pacino – de todos os trabalhos de Joey como ator, o mais marcante com certeza foi quando o contrataram pra ser dublê do traseiro de Al pacino num filme, na hora de gravar ele quis mostrar todo o potencial dramático de sua bunda.
  • 10 – Um rap para Emma – Rachel faz de tudo pro seu bebê sorrir, mas Ross descobre que Emma gosta mesmo é de um Rap com a letra bem imoral. A performance dos dois cantando I like your Booth é incrível
  • 9 – O método para esquecer – Phoebe resolve ajudar a Rachel a não pensar em Ross, que vai se casar com outra. O método Phoebe consiste em fazer a amiga olhar a foto dele por alguns segundos e logo em seguida lhe dar um tapão na cabeça.
  • 8 – O bronzeado de Ross – Ross nunca acerta a orden dos jatos de bronzeamento artificial, o que o deixa com a parte da frente bem morena e as costas branquelas.
  • 7 – Phoebe correndo – nas palavras da maluquete, ela corre “como se suas pernas fossem desgrudar do corpo, como vesse sendo perseguida por satã”. O resultado é memorável.
  • 6 – Janice – De todas as aparições da namorada-pesadelo de Chandler a mais divertida é quando eles se encontraam no dia dos namorados e ele tenta dar o fora nela. A voz fanha dela acompanhada do “Oh...my...God!” é um hit.

  • 5 – O video de formatura – O primeiro flash back de todos mostra Monica gorducha e Rachel nariguda na adolescência, além de um Ross cheio de espinhas e ainda mais desajeitado. É nesse episódio que ele e Rachel começam a namorar.
  • 4 – A dancinha de Monica e Ross – Monica e Ross sempre sonharam em dançar num programa de TV, quando tem a cheance de realizar esse sonho eles mostram todo o talento da família Geller para pagar mico. .
  • 3 – Phoebe canta para as crianças – Alguns dos temas das fofas canções da autora de Smelly Cat para as crianças: vacas sendo massacradas, avós virando presunto e bissexualidade.
  • 2– “My eyes, my eyes” – Monica e Chandler ainda não contaram para a turma sobre o namoro deles. Então a reação de surpresa de Phoebe ao ver do prédio em frente o casal se pegando é de rolar de rir. Ela tapa os olhos como se tivesse ficado cega e grita “meus olhos, meus olhos!”
  • 1 – “Sete, sete, seeeeete!!!” – Explicar esta cena é impossível. A melhor de todas, assistam:

2 comentários:

Elaine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mihuda disse...

Cara, adorei esta lista... afinal lista e friends pra mim são indispensáveis!
Fiquei aqui rindo sozinha, lembrando as cenas mencionadas...

Mas a sua preferida não é a mesma que a minha, mas para achar a dita cuja tenho de passar boas horas pensando. Não é que eu não ache engraçada, mas o sentimento de vergonha para mim é maior do que a piada! Hahaha