sábado, janeiro 02, 2010

TOP 25: AS FRASES DE 2009

  • 25 – “Are Baba, are Baguandí, Baguankeliê.” - Expressões que pontuaram as falas dos personagens de Caminho das Índias, a novela mais non-sense que a TV já exibiu e terminou o ano levando um Emmy.
  • 24 – “Ai donti réve âni próblemis” - Joel Santana dando entrevista em inglês na África do Sul, onde era técnico da seleção.
  • 23 – “É peruca! Ele usa peruca!” - Maísa Silva, revelando o segredo do topete acajú de Silvio Santos.
  • 22 – "Não, sou do Piauí." Stefhany, aquela do Crossfox ao ser perguntada se seria do signo de Áries
  • 21 – "Piadas vêm de todos os lados" -Richarlyson, do São Paulo, mostrando não estar nem aí ás criticas sobre o megahair que colocou.
    20 – “Mãe do Cazuza, tamo junto!” - Téo Becker, de A fazenda, numa das muitas frases sem sentido que ele soltava no meio de seus surtos.
  • 19 - “Eu vou pegar esse microfone que eu não tenho muita paciência com quem está começando, ela é muito calma e eu sou mais agitada” - Susana Vieira ao avançar na mão da repórter do Vídeo show, ao vivo.
  • 18 - “Peguei três xícaras de castanha-do-pará. Você vê que estamos usando um ingrediente nosso, da nossa fauna”. - Ana Maria Braga, que antes de ser apresentadora, se formou em Biologia.
  • 17 - “Gigante pela própria natureza, és belo, risonho, lííííííímpido, a imagem do cruzeiro resplandece...” - Vanusa, com sua versão inusitada do Hino Nacional num evento público.
  • 16 - “Nós também temos uma certeza, a que não haverá apagão” - Dilma Roussef, 12 dias antes do apagão que atingiu 18 estados brasileiros.
  • 15 – “Um país que acha petróleo a 6000 metros pode achar avião a 2000 metros.” - Presidente Lula, em mais uma de suas gafes sobre o acidente com o avião da Air France.
  • 14 - “O senador tem história no Brasil, suficiente para que não seja tratado como se não fosse uma pessoa comum”. - Presidente Lula, em mais uma de suas gafes ao defender José Sarney.
  • 13 - “Essa questão climática é delicada por quê? Porque o mundo é redondo. Se o mundo fosse quadrado ou retangular...” - Presidente Lula, em mais uma de suas gafes ao definir o cerne da questão climática.
  • 12 - “Essa crise não foi gerada por nenhum negro, índio ou pobre. Essa crise foi feita por gente branca de olhos azuis.” - Presidente Lula, em mais uma... ah, vocês entenderam.
  • 11 – “Adoro esse cara! Esse é O cara!” - Barack Obama, fazendo uma moral com Lula.
  • 10 – “Acabei de fazer uma sena com uma cobra e um bode.” - Sasha no Twitter, derrapando no português.
  • 9 – “Pra quem não sabe, minha filha não foi alfabetizada em português.” - Xuxa, no Twitter ao rebater as críticas à filha.
  • 8 – “Meu nome é Susan Boyle, eu tenho 48 anos e estou acima do peso, mas isso não é tudo sobre mim.” - Susan Boyle, a feiosa antes de encantar os jurados de um show de calouros - e o mundo, via You tube - com seu vozeirão.
  • 7 – “Você não vale nada, mas eu gosto de você!” - Hit do ano na voz do breguíssimo grupo Calcinha preta, que embalou as safadezas de Norminha (Dira Paes), a piriguete de Caminho das Índias.
  • 6 – “Eu quero dizer que eu não matei Michael Jackson e eu tambem não fui o responsável pela chegada da gripe suína no Rio de Janeiro.” - Romário, que se livrou destas acusações, mas não das de sonegação e dívidas milionárias.
  • 5 – “Eu gostaria de dizer que desde que eu nasci ele foi o pai mais maravilhoso que alguém já conheceu. E eu o amo... muito!” - Paris, no funeral do pai, Michael Jackson, mostrando que o rei das bizarrices até que era (quem diria!) um cara normal.
  • 4 – “Nós levamos Michelle e a Oprah, mas o Rio levou strippers e meio quilo de cocaína, não foi justo.” - Robbin Willians, ironizando a escolha do Rio e não de Chicago para sede das Olimpíadas em 2016. Mal sabe ele que só com meio quilo de pó não se faz nada no Brasil.
  • 3 – “O que aparece ali nas imagens era na verdade uma verba que seria usada pra comprar panetones para os pobres” - Assessor de Arruda, tentando justificar as imagens do vídeo amador em que o governador distribuía propina e neguinho guardava até na meia.
  • 2 – "Minha linda vagina está muito ofendida. Eu não, mas sim minha vagina. Ela está ofendida" - Lady GaGa, depois de ser questionada se era hermafrodita.
  • 1 – “Peeeeeeeeeeeedroooooo, cadê meu chiiiiiiiiiip???” - Anônima que ganhou fama na Internet graças ao chilique provocado por um chip, filmado sem ela saber.

Um comentário:

Anônimo disse...

Genti, vai ter uma memória assim na China. Fala a verdade, você tem uma caderneta aonde anota tudo isto né?
Ficou ótima!!!