quarta-feira, janeiro 20, 2010

OS ANOS 00: OS PERSONAGENS DA DÉCADA

  • 25 - Michael Jackson - Em 2000: A estrela decadente, lembrado mais por escândalos e plásticas que por sua música. Em 2009: O Rei do Pop, com músicas antigas conquistando o topo das paradas, lembrado por ser o gênio que revolucionou a música, o defunto mais rentável dos últimos tempos.
  • 24 - Susan Boyle - Em 2000: Uma dona de casa anônima nos confins da Escócia. Em 2009: Alçada à fama num show de calouros por ser feia e cantar bem, encheu a mala postal ( e o saco) de todo mundo com sua música e gravou o segundo disco mais vendido do ano.
  • 23 - Maísa Silva - Em 2000: Nem era nascida Em 2009: Apresentadora mirim do SBT, dividia o palco com Silvio Santos e ficou célebre por tiradas e pérolas e por revelar que Silvio usa peruca.
  • 22 - Lady Gaga- Em 2000: Ninguém na noite. Em 2009: Há muito tempo não surgia alguém que chamasse tanta atenção fazendo “apenas” performances exuberantes e boa música pop. Gaga é a coisa mais estranha e bonita que apareceu nos últimos 20 anos.
  • 21 - Katie Holmes - Em 2000: Era a boonitinha e virgenzinha Joey no seriado mala Dawson’s Creek Em 2009: É atriz, mas é mais conhecida por ser mulher do “Mr. Cientologia” Tom Cruise e por ser mãe de Suri, a criança mais fashion do mundo.
  • 20 - Lindsay Lohan - Em 2000: Era a adolescente ruiva e fofa de clássicos da Sessão da tarde, como Operação cupido Em 2009: É o nariz mais nervoso de Hollywood, e se divide entre rehab, prisões, romances lésbicos e festas com muito padê e nenhuma calcinha.
  • 19 - Justin Timberlake - Em 2000: Um dos bonitinhos com cara de boiola do N’sinc, fazia com Britney Spears o casal 20 do pop teen. Em 2009: O nome masculino mais forte do Pop nos anos 00, além de produzir clássicos de pista ainda pega aviões como Cameron Diaz e Jéssica Biel.
  • 18 - Sandy e Júnior - Em 2000: A dupla teen eram s campeões em vendas de discos, lotava shows no Maracanã e ainda tinham um programa na Globo. Em 2009: Hoje uma ex-dupla, Sandy é mais lembrada por se casar e não ser mais virgem e Junior por desmentir sua homossexualidade no Twitter.
  • 17 - Grazi Massafera - Em 2000: Uma caipira desconhecida que disputava concursos de miss no interior do Paraná. Em 2009: O exemplo mais bem sucedido de ex-participante de reality show, consiguiu esticar seus 15 minutos de fama após o Big Brother e hoje brilha em novelas, campanhas e ao lado do bofe, o totoso do Cauã Reymond.
  • 16 - Jesus Luz - Em 2000: Ningém na noite. Em 2009: O michê mais famoso do mundo estava no lugar certo, na hora certa e encantou Madonna pelo nome e por outros acessórios. Hoje é aprendiz de DJ e conseguiu por o Brasil na rota de benevolência de Madonna.
  • 15 - Maddonna - Em 2000: A cantora pop que definiu os rumos do pop nos anos 80 e nos 90. Em 2009: A cantora que definiu os rumos do pop nos anos 00, precisa mais?
  • 14 - Carla Bruni - Em 2000: Uma modelo fina e elegante que namorava famosos. Em 2009: Primeira-dama da França, é um exemplo de mulher pública que exala beleza carisma e finesse, não vista desde Lady Di. E além de tudo canta, divinamente.
  • 13 - Rodrigo Santoro - Em 2000: Era o galã da globo que levou um galho de Luana Piovanni em pleno Carnaval. Em 2009: É o galã tipo-exportação do Brasil, tendo trocado as novelas brasileiras por papéis menores em filmes e seriados gringos e frequenta sempre as listas de “mais sexy”. E quem é Luana mesmo?
  • 12 - Britney Spears - Em 2000: A princesinha do pop, mais famosa pela virgindade e pelo figurino sensual que pela música em si. Em 2009: Uma das rainhas do bate-cabelo, mais famosa por seus surtos, suas internações, por raspar a cabeça e engordar feito uma porca. Mas sua música evoluiu anos-luz após os escândalos, então ponto pra ela.
  • 11 - Scarlet Johanson - Em 2000: Era a adolescente bonitinha de filmes como O encantador de cavalos e só. Em 2009: Tudo mudou depois de Encontros e desencontros, onde despertou como um mulherão, dona do corpo mais desejado de Hollywood com presença em mais de 25 filmes nos últimos dez anos.
  • 10 - Beyoncé - Em 2000: Era a mais bonitinha naquele grupo de meninas que berravam, o Destiny Child. Em 2009: É sem dúvida a cantora negra mais importante do mundo, além de ser gostosíssima, ter um furacão nos quadris e cantar absurdamente bem. Sua Single ladies varreu o último ano ganhando as mais variadas e hilárias cópias.
  • 9 - Amy Winehouse - Em 2000: Ninguém na noite. Em 2009: Surgiu, com um vozeirão, primeiro bem comportada no àlbum Frank e em seguida, com os dois pés na jaca em Back to black, onde desfiava fossa e bebida em canções magníficas. Breaca até no nome e chegada num padê, seus escândalos rendem mais notícias que sua música, mas Amy é A cantora da década..
  • 8 - Ivete Sangalo - Em 2000: Estreava em carreira solo depois de passar vários carnavais à frente da Banda Eva. Em 2009: É a cantora mais bem sucedida do país tendo construído sua carreira em cima da frase “tira o pé do chão!!!!” e vendido milhões de Cds e Dvds.
  • 7 - Ronaldo - Em 2000: Machucado e desacreditado era a dúvida no mundial de 2002. Em 2009: Após uma década de altos, baixos e baixíssimos, com direito até a escândalos com travestis, ele deu a volta por cima em sua volta ao futebol brasileiro como ìdolo do Corínthians.
  • 6 - Juliana Paes - Em 2000: Fazia uma ponta como a empregada Ritinha em Laços de Família. Em 2009: Foi a protagonista da novela das 8, Caminhos da Índia, além de ser desejada por homens e invejada por mulheres de todos o país.
  • 5 - Lula - Em 2000: Eterno candidato à presidência. Em 2009: Duas vezes eleito consegue o feito de ser o presidente mais popular e criticado de todos os tempos, além de ser chegado na água que passarinho não bebe.
  • 4 - Osama Bin Laden - Em 2000: Um milionário oriental semi-desconhecido. Em 2009: O personagem em torno do qual se construiu a história desta década. Após os atentados de 11 de setembro, que desencadeou as guerras e a paranóia generalizada, Bin Laden é hoje, o homem mais procurado do mundo.
  • 3 - Barack Obama - Em 2000: Um senador americano negro Em 2009: Tornou-se o símbolo da esperança americana e da igualdade racial após se eleger o primeiro presidente negros do EUA, embasado no lema “Yes, we can”. Seu governo ainda engatinha, mas já lhe rendeu o Nobel da Paz.
  • 2 - Gisele Bündchen - Em 2000: Supermodel bonita e rica. Em 2009: Übermodel milionária e lindíssima, bem casada, com filho e sem escândalos no currículo.
  • 1 – Angelina Jolie - Em 2000: Gata sexy de Hollywood, conhecida por fazer coisas bizarras, como colecionar facas e se casar com Billy Bob Thornton. Em 2009: Diva sexy de Hollywood, conhecida por fazer coisas legais como colecionar crianças órfãs e procriar com Brad Pitt

Um comentário:

Anônimo disse...

eu demoro a parecer, mas quando venho não consigo sair daqui!!! adorei esta lista, principalmente o final com a Angelina, mais pelos seus comentários do que por ela, mas valeu assim mesmo!!!